Momentos Second Life…

Por causa de uma escada mudei de casa.

 

Ei-la: a malfadada escada...
Ei-la: a malfadada escada…

 Isso não aconteceria se essa mesma escada não estivesse a tapar a visibilidade àquilo que considero uma obra-prima e cujo autor é o Rannoch Later, um escocês com grande sensibilidade e bom gosto que, com toda a disponibilidade e coragem, aceitou o meu desafio para decorar a minha “tasquinha”.

A "tasquinha"... desenhada pelo Rann
A “tasquinha”… desenhada pelo Rann

 

autor: Rannoch Later
autor: Rannoch Later

Ora, como o criador da casa se recusou a retirar a dita escada por questões técnicas, decidi-me por uma outra maior, (ah… não comecem a fazer conjecturas… continuo solteira e livre como os passarinhos…) e só realmente a paciência e disponibilidade da Marina Xi para me aturar nestas alturas.

 

Mas valeu a pena o esforço! 

 

Rannoch Later e Lizie Bashly têm sido nestes últimos tempos os mais pacientes decoradores… desde a pintura dos tapetes, até a garrafas que servem as mais variadas bebidas, os barris de cerveja e vinho que enriquecem o bar da “tasquinha”, tudo foi feito por eles… e a quem desde já remeto daqui o meu grande abraço de reconhecimento.

 

(aqui numa pose para encantar avatares)
(aqui numa pose para encantar avatares)

Pedro Ferreira tem sido o braço direito do Bardus Langsdorff  um dos causadores dos momentos mais hilariantes do Alma Portuguesa… 

 

No post anterior o Bardus expunha o seu desgosto por o terem privado de um acessório fundamental para cativar a exigente Maria, mas a questão foi resolvida como se pode ler pelas suas próprias palavras…

Para tranquilizar

Quem ficou preocupado,

Aqui estou a anunciar

Estar tudo remediado.

O Pedro, que é bom rapaz,

Depois de me ter capado,

Uma prótese me faz

De um “ coiso” bem abonado!

Eu que fora mutilado

E me sentia tão triste

Ando agora entusiasmado

Com a “arma” sempre em riste!

Já estou pois bem fornecido,

Pronto para todo o serviço;

Não murcha, é desenvolvido,

E ganho por ser postiço.

Só tenho que me treinar,

E conto com a vossa ajuda,

Para pôr e para tirar,

Esta coisa rechonchuda.

Se eu tiver dificuldade

Para pegar no instrumento,

Recorro à comunidade

Que mo coloca …a contento!

Obrigado amigo Pedro

Foi a melhor solução

Agora não tenho medo

Com aquilo sempre à mão!

Sinto até a tentação,

Já que a situação é nova,

Que apareça a ocasião

De pôr esta “ coisa” à prova!

Mas a devida “prova” não devia ter corrido muito bem, porque fomos confrontados com este seu desagrado: … e todo o desgosto que professa por a Maria Pessoa o ter… “trocado” pelo Othelo Ayres.

  

“Corno ou não…eis a questão!”

 

“Nos meus já longos anos de varão

Jamais tivera um caso tão bicudo,

Como ontem ao entrar neste serão

Ao ser intitulado de chifrudo!

 

Saíam-me do couro cabeludo

Excrescências do cabelo à rufião;

E logo então, o Pedro linguarudo,

Aos cornos ali fez comparação.

 

Disseram que eram obra do Othelo

Porque umas horas antes foram vê-lo  

Abraçado à Maria, o maganão.

 

Ora se  tal mulher é uma rameira,

A repudio aqui, para a vida inteira,

Que não fará do Bardus, um Cabrão!”

Olhem o Gazov... a querer saber se arranja namorada ou não...
Olhem o Gazov… a querer saber se arranja namorada ou não…

A pretexto de querer saber se ia arranjar namorada  (anda desejoso disso) o Luísgaspar Gazov visitou-me porque foi sabedor (sabe-se lá como…) de que aqui em casa havia uma mesa mágica…

 

Esses pormenores contarei na próxima vez… aguardem…  

3 pensamentos sobre “Momentos Second Life…

  1. Aleluia!!! finalmente a minha pessoa neste blog encantado de poesia, bem hajem, beijos.

  2. Olá, Electro! Bem vindo a este blog.

    ” O Moitas e o Gazov num blog? Uau ”

    É verdade! E olha que já tinha recebido reclamação de um deles por não estar aqui! eheheh :-)))

Deixe uma Resposta

