SAUDADE…

Hoje comemora-se o Dia da Saudade.

Palavra bem Portuguesa cujo léxico é quase exclusivamente português.

Quem já não sentiu saudades? Seja de pessoas, animais, tempos ou localidades?

Quando em Outubro de 2008 entrei no SL não fazia ideia o “mundo” que iria encontrar.

Nao fazia ideia que retornaria a esse mundo, várias vezes, após saídas voluntárias, por motivos inexplicáveis.

Mas voltei sempre…porque a tal saudade, de momentos, pessoas e locais, assim o determinaram.

A minha paixão, quer pela escrita, quer pelos momentos, pessoas e locais levaram-me, até a escrever um quase diário a que chamei “As Aventuras de uma Avatar”.

As fotos que aqui partilho são desses momentos longínquos mas que englobam a Saudade que guardava dentro do peito.

A todos vós que entendem de Saudade, ficam estes momentos.

MOMENTOS

Na sinfonia apetecida

por entre folhas

que o vento desliza,

meu pensamento corre sereno,

adivinhando a ternura do coração.

Pelos raios do sol encoberto

pulsam nuvens azuis

que bailam nos meus olhos.

Na calma da maré

reencontro-me

e nos seus braços me quedo.

Na claridade dos dias

sou

mão que toca a palavra

vento que ascende a paixão

em encontros vocálicos.

Na claridade dos dias

sou

pássaro em gaiola aberta

ternura em corpo ausente

sol entre nuvens

Na claridade dos dias

sou

coração em movimento.

ARADHANA LUMINOS

Deixe um comentário